Publicado a 30 de Agosto de 2013

Lisbon Challenge reúne 74 startups em Lisboa

74 startups nacionais e internacionais estarão durante 4 meses em Lisboa para acelerar o seu crescimento, com o apoio do programa ‘Lisbon Challenge’.

© Lisbon Challenge

 

Teve início no dia 28 de Agosto o programa de aceleração de startups ‘Lisbon Challenge’. Organizado pela Beta-i em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, o ‘Lisbon Challenge’ visa «capacitar as startups seleccionadas para o crescimento, internacionalização e captação de financiamento a curto prazo», explicou em comunicado a organização.

No total, foram recebidas 470 candidaturas, tendo sido seleccionadas 74 startups, originárias de 15 países diferentes: Portugal, Alemanha, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Reino Unido e Roménia.

As startups participantes no ‘Lisbon Challenge’ têm pelo menos um ano de existência e 92% possuem um protótipo ou produto definido. Os sectores mais representados são o das tecnologias (37% das empresas); do turismo e educação (23%) e das indústrias criativas e gaming (20%).

200 mentores internacionais irão reunir-se com as startups escolhidas, com vista a apoiarem o desenvolvimento dos seus negócios. Brant Cooper, co-autor do bestseller internacional "The Lean Entrepreneur", e Roxanne Varza, da Microsoft Europa são dois dos mentores que apoiam as startups.

Os 10 finalistas do ‘Lisbon Challenge’ terão a oportunidade de apresentar os seus projectos a investidores em Londres, São Paulo e Nova Iorque. Adicionalmente, o desafio dá acesso a prémios monetários no valor de 150 mil euros.

Mais informação aqui.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo