Publicado a 06 de Junho de 2013

Mapril Baptista e Orquestra XXI foram os vencedores dos Prémios FAZ

O Presidente da República entregou, esta tarde, a Mapril Baptista o Prémio FAZ - Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa e ao projecto Orquestra XXI o Prémio FAZ - Ideias de Origem Portuguesa (IOP). Os dois prémios inserem-se no âmbito do FAZ, uma iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da COTEC Portugal, que pretende reaproximar a diáspora portuguesa do seu país.

© COTEC Portugal

 

O Encontro FAZ iniciou-se com uma sessão sobre ‘Empreendedorismo, Criatividade e Inovação em Portugal e na Diáspora Portuguesa’, que contou com a participação de Jorge Wemans da RTP, José Paixão da Arrebita Porto, Pedro Lucas Freire da CSCEC (da China), Tiago Forjaz, da Star Tracker, Raquel Castello-Branco, da Câmara Municipal do Porto e Wilson Teixeira, da Able Translations/Able Transports (do Canadá), que debateram o tema, moderado por Laurinda Alves.

Após as intervenções de Artur Santos Silva, Presidente da Fundação Gulbenkian, e de João Bento, Presidente da Direcção da COTEC, foram anunciados os vencedores dos prémios das duas iniciativas FAZ. Coube ao Presidente da República atribuir os prémios aos vencedores do FAZ - Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, Mapril Baptista (vencedor) e Teresa Lundahl (menção honrosa), e do FAZ - Ideias de Origem Portuguesa, Orquestra XXI (vencedor), Fruta Feia (segundo lugar), Rés-do-Chão (terceiro lugar).

O Encontro contou ainda com a presença do Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Consulte o programa do Encontro FAZ.

Faça download dos folhetos:

Mais informações em:
www.faz.com.pt (sobre a iniciativa FAZ)
www.cotec.pt/diaspora (sobre o FAZ - Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa)
www.ideiasdeorigemportuguesa.org (sobre o FAZ - Ideias de Origem Portuguesa)

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo