Publicado a 20 de Abril de 2015

Martifer entrega cinco parques solares no Reino Unido

A Martifer Solar, detida maioritariamente pela Martifer SGPS, concluiu no passado dia 31 de Março a instalação de cinco parques solares no Reino Unido. No total, foram instalados 218 mil painéis fotovoltaicos, o suficiente para fornecer electricidade a mais de 79 mil habitantes.

Os cinco parques solares foram construídos para diferentes clientes e situam-se nos condados de Devon, Essex, Leicestershire e Cornwall, em Inglaterra, e no condado de Caerphilly, em Gales. As centrais fotovoltaicas já se encontram ligadas à rede e possuem, em conjunto, uma potência de 57,8 megawatts (MW), ocupando uma área total de cerca de 105 hectares.

A instalação dos cincos parques foi realizada ao abrigo do programa 'Renewable Obligation' (RO), sendo que, com a sua abertura, o portefólio de parques fotovoltaicos da Martifer no Reino Unido atinge uma capacidade total instalada de 175 MW. Até Junho de 2015, espera-se ainda construção adicional da Martifer Solar, que tem mais 9,2 MW qualificados para o período de carência do RO.

Em comunicado, Henrique Rodrigues, Presidente-Executivo da Martifer, considerou que «Estamos orgulhosos de demonstrar mais um sucesso como resultado do nosso trabalho e investimento no mercado do Reino Unido. Com estas conquistas, a Martifer Solar continua a mostrar o seu compromisso no desenvolvimento e implementação de soluções de energia solar fotovoltaica a nível global. A experiência no desenvolvimento que adquirimos através do nosso histórico no Reino Unido será vital para a conclusão dos nossos próximos projectos nos mercados emergentes, e noutras partes da Europa, nos próximos anos.»

A Martifer Solar é uma empresa que actua no mercado fotovoltaico, estando presente em mais de 20 países em 4 continentes (Europa, América do Norte e América Latina, África e Ásia). A Martifer Solar é controlada pelo grupo Martifer, que detém 55% da empresa, sendo que se encontra desde finais de 2014 à procura de um comprador para esta subsidiária.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo