MOVE-ME vence Prémio CIVITAS 'Inovação Tecnológica'

Pelo desempenho dos seus transportes urbanos sustentáveis, a cidade do Porto, em conjunto com as cidades de Donostia-San Sebastian, e de Reggio Emilia, são as vencedoras da 9.ª edição dos Prémios CIVITAS de 2012, atribuídos no primeiro dia da conferência CIVITAS Forum, que teve lugar em Vitoria-Gasteiz, no País Basco.

© Mirjam Logonder

 

Na categoria de 'Inovação Tecnológica', a vencedora foi a cidade do Porto com o MOVE-ME, uma aplicação de planeamento de viagens para smart phones desenvolvida pela OPT - Optimização e Planeamento de Transportes, SA, empresa pertencente à Rede PME Inovação COTEC.

Coordenado e desenvolvido pela OPT, o projecto contou com a colaboração das operadoras de transporte público com oferta no Porto – STCP, Metro do Porto e algumas operadoras privadas da associação ANTROP, e mais tarde, com a operadora CP - Comboios de Portugal –, com o intuito principal de melhorar a qualidade e o acesso à informação de transportes públicos no Porto.

Os prémios CIVITAS são atribuídos a cidades que demonstrem actividades de transportes urbanos sustentáveis e com ambição, e programas ou políticas que favoreçam melhores e “mais limpos” transportes públicos.

Saiba mais em www.civitas.eu

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo