Publicado a 08 de Novembro de 2011

Neutroplast lidera actividades de networking no sector da saúde em Portugal

No seguimento da consolidação da sua estratégia de desenvolvimento de inovação e novos produtos dentro do Grupo, a Neutroplast dirigiu o foco da sua subsidiária Neutrodevices para se assumir como a unidade de negócio do Grupo para a transferência tecnológica e o desenvolvimento de produtos inovadores.

Desde o arranque da sua nova missão no começo de 2011, a Neutroplast desenvolveu uma rede significante de parceiros académicos, industriais e do sector público no sector da Saúde, principalmente ao abrigo da sua qualidade de membro fundador do Health Cluster Portugal.

Os números já indicam uma mudança de paradigma nas actividades de networking no sector da saúde em Portugal, onde a Neutroplast/Neutrodevices ocupa uma liderança significativa que se espera que venha a ser seguida por outros agentes do sector público e privado.

Durante este período, mais de 100 contactos pessoais foram efectuados através de visitas, maioritariamente a outras empresas estabelecidas ou startups (>45%), seguidas de organizações de transferência tecnológica/incubadoras/parques tecnológicos (>20%), instituições académicas (>15%) e agências governamentais (>15%).

Estas actividades geraram a assinatura de mais de 10 acordos de confidencialidade, o estabelecimento de 3 protocolos de colaboração com outras empresas que possuem know-how em áreas complementares e a análise de mais de 10 projectos de transferência de tecnologia.

Como estimado, o pipeline de propriedade intelectual da Neutrodevices para a Neutroplast tem agora três pedidos de patente e o desenvolvimento de produtos inovadores aumentou exponencialmente.
Na sequência da aprovação de diversos projectos da Neutroplast pelo QREN, o Grupo está agora envolvido na preparação de múltiplos concursos a Projectos Europeus dentro do 7.º Programa Quadro e já foi contactado para ser incluído noutros consórcios, com base no seu know-how no desenvolvimento e produção de embalagens e dispositivos médicos para as áreas farmacêutica, bio-farmacêutica, de nutrição e cosmética.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo