Publicado a 26 de Setembro de 2011

Nova solução Siemens permite visualizar em tempo real a eficiência energética dos edifícios

Em funcionamento no Campus de Alfragide da Siemens, o Green Building Monitor™ (GBM) sensibiliza os visitantes para a importância de um uso responsável e eficiente dos diferentes recursos. A nova aplicação da Siemens disponibiliza, em tempo real, informação dos consumos de água, energia, temperatura, e emissões de CO2 o que permite melhorar a performance energética e ambiental dos edifícios.

O Green Building Monitor™ permite às empresas monitorizar publicamente os seus sucessos na área da protecção climática e os esforços de eficiência energética que têm vindo a fazer nos seus edifícios. O sistema mostra, regularmente e com precisão, os dados de desempenho energético dos edifícios, incluindo os consumos de electricidade, aquecimento, ar condicionado e água, bem como as reduções alcançadas nas emissões de gases com efeitos de estufa.

O Green Building Monitor™, bem como o Advantage Operations Center e todos os sistemas e soluções da Building Technologies para o aumento da eficiência nos edifícios fazem parte do portefólio ambiental da Siemens. No ano fiscal de 2010, as receitas deste portefólio, que compreende soluções para, praticamente, todas as áreas da produção, transmissão e consumo de energia (edifícios, indústria e iluminação), assim como tecnologias ambientais para a purificação da água e controlo da poluição do ar, cifraram-se em cerca de 28 mil milhões de euros, tornando a Siemens no maior fornecedor do mundo de tecnologias amigas do ambiente. Durante o mesmo período, os produtos e soluções da Empresa permitiram aos seus clientes uma redução das suas emissões de CO2 em 270 milhões de toneladas. Este montante é igual ao volume de emissões de CO2 por ano de megacidades como Hong Kong, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Deli e Singapura juntos.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo