Publicado a 29 de junho de 2017

O esforço de internacionalização deve continuar

Em entrevista à revista Startup, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, defendeu que o esforço de internacionalização deve continuar e que as empresas portuguesas se devem apoiar em redes colaborativas e apostar no facto de que as economias do mundo vão ser cada vez mais interligadas.

Na entrevista, Jorge Portugal considerou também que, "para se manterem competitivas, as empresas têm de acelerar os seus ciclos de inovação. As empresas perceberam que a aposta na tecnologia e na inovação é o único caminho."

E, para trilhar esse caminho, é importante que as empresas tenham a capacidade de "antecipar aquilo que é a evolução a prazo dos mercados, dos clientes, dos concorrentes, dos fatores de criação de valor".

Uma das tendências de evolução futura, que está a ser alvo de forte atenção pela COTEC Portugal, é a digitalização da economia, a 'indústria 4.0', que, entre outros efeitos, "trará maior colaboração entre pessoas e máquinas inteligentes", permitindo que o ser humano "tome melhores decisões e foque o seu tempo em atividades de maior valor".

Consultar a entrevista de Jorge Portugal à revista Startup

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo