Publicado a 29 de fevereiro de 2016

PALADIN vence Prémio Mundial de Inovação no Dubai

O produto da PALADIN ‘Ketchup à Portuguesa’ ganhou o prémio Best New Fast Food Product and Innovation Award na Gudfood Dubai, que decorreu entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

 

Os prémios foram atribuídos pela sexta vez e premiaram os produtos, serviços e campanhas da indústria alimentar e de bebidas que durante o ano de 2015 se distinguiram pela excelência e inovação no mundo. O júri constitui-se por especialistas de diversas áreas, incluindo líderes de opinião, editores de publicações gastronómicas e chefs prestigiados.

Estiveram mais cinco mil expositores de 120 países na Gulfood Dubai, naquela que é a maior feira alimentar do Médio Oriente e Ásia, que decorreu entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2016.

PALADIN, Associado da COTEC e Membro da sua Rede PME Inovação é especialista na produção de temperos, como vinagres, mostardas, maioneses, molhos e piri-piri. O ‘Ketchup À Portuguesa’ distinguido apresenta duas importantes características. A primeira é que este novo ketchup “à portuguesa” foi inspirado na riqueza da gastronomia nacional e foi integralmente concebido e desenvolvido pela PALADIN, com o apoio imprescindível dos produtores locais de tomate. E a segunda mostra também ela a marca nacional dado que a matéria-prima utilizada é 100% nacional, o “melhor tomate do mundo”, que é produzido em Portugal, reconhecido mundialmente pelo seu sabor e doçura.

«Este prémio vem demonstrar que é possível ousar e fazer diferente, “à portuguesa”, e competir com as grandes multinacionais que dominam o mercado de molhos e temperos», refere Carlos Gonçalves, Administrador da Mendes Gonçalves, proprietária da PALADIN.

«O 'Ketchup À Portuguesa', da PALADIN, quer ser um símbolo nacional e internacional de um Portugal moderno e orgulhoso: nas suas matérias-primas, nos seus temperos e sabores, na sua gastronomia e nas suas tradições», sublinha João Pilão, Diretor de Internacionalização.

O 'Ketchup À Portuguesa' foi lançado em 2015 pela PALADIN, com o propósito de despertar o interesse dos consumidores em todo o mundo por um Ketchup com um gosto à portuguesa, que só é possível graças à capacidade contínua da marca em inovar de forma a destacar-se nos quatro cantos do mundo. Esta aposta está também demonstrada na embalagem visualmente forte, de cor preta, que se distingue do comum e assume o risco de "romper" com os estereótipos do mercado em que todos os ketchups têm uma imagem vermelha.

O 'Ketchup À Portuguesa' está nos principais mercados onde a PALADIN já está presente, como é o caso do Norte de África, do Médio Oriente ou da Ásia.

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