Publicado a 26 de Fevereiro de 2015 (actualizado a 01 de Março de 2015)

Plataforma electrónica de compras VORTALnext> vence Prémio Produto Inovação COTEC-NORS

A plataforma electrónica de compras VORTALnext> foi a vencedora da 7.ª edição do Prémio Produto Inovação COTEC-NORS, sendo considerada o produto mais inovador resultante de uma actividade consistente e continuada de inovação empresarial levada a cabo em Portugal. A Lemon Jelly, marca de calçado injectado da PROCALÇADO, foi também distinguida com uma menção honrosa.

 

À luz dos critérios de atribuição do Prémio, que incluem, entre outros, as características inovadoras do produto, a inserção do processo de desenvolvimento e comercialização do produto numa estratégia global de inovação, ou a viabilidade económica e sustentabilidade ambiental do produto, o júri do Prémio Produto Inovação COTEC-NORS, presidido por João Bento, decidiu atribuir o prémio ao produto VORTALnext> desenvolvido pela VORTAL. No âmbito do 11.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, que teve lugar no dia 26 de Fevereiro em Lisboa, foi também distinguida a marca Lemon Jelly da PROCALÇADO com uma menção honrosa.

VORTALnext>, disromper o modelo tradicional de compras

A VORTALnext> é um sistema alternativo ao modelo tradicional de compras, alicerçando as comunicações entre compradores e fornecedores em vias electrónicas por forma a simplificar e agilizar todo o processo contratual. A plataforma permite ligar um maior número de empresas que compram e vendem, formando uma comunidade que, de forma mais simples e célere, consegue fazer negócios entre si. Na plataforma VORTALnext> realizam-se as transações mais frequentes entre as empresas e entre as empresas e o Estado: a compra e a venda de bens ou serviços.

A experiência de 14 anos na gestão de plataformas electrónicas de contratação faz da VORTAL uma das mais bem-sucedidas empresas internacionais na área do eSourcing e eCommerce, tendo a VORTAL transportado para a sua plataforma VORTALnext> todo o conhecimento acumulado ao longo de mais de uma década. Para o desenvolvimento e implementação da VORTALnext>, a VORTAL investiu mais de 5 milhões de euros e 90.000 horas de desenvolvimento.

A excelência técnica e a inovação disruptiva embutida na nova plataforma VORTALnext> caracterizam-na, reconhecida pela Gartner, a mais prestigiada analista de TI, como «uma tecnologia excepcional» que gerou 5 pedidos de patente à USPTO. Na plataforma VORTALnext foram já fechados contratos com valor superior a 25 mil milhões de euros, com origem em mais de 1,5 milhões de propostas submetidas. Só em 2014, foram lançadas 38.000 consultas divididas em partes idênticas entre o sector público e o privado.

 


Lemon Jelly, calçado com design e materiais inovadores, 100% português

A marca Lemon Jelly desenvolve, produz e comercializa uma enorme variedade de calçado injectado desde botins, botas, sapatos, até sandálias e carteiras enriquecidos por inúmeros acabamentos, texturas e aplicações que tornam cada modelo único. São 100% fabricados em Portugal recorrendo a materiais e processos inovadores, utilizando componentes de elevada qualidade e novas tecnologias de produção. A marca detém mais de 130 modelos registados com patentes de design e recebeu dois prémios GAPI, os mais prestigiados galardões do sector: ‘Marca Revelação’ em 2013 e ‘Calçado Inovador - Segmento de Senhora’ em 2014.


Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo