Publicado a 19 de Maio de 2015

Porto Business School recebe Sessão Intermédia do Programa COHiTEC 2015

No passado dia 12 de Maio as 15 equipas participantes no Programa COHiTEC 2015 reuniram-se na Porto Business School para a apresentação dos seus projectos no âmbito da Sessão Intermédia do COHiTEC.

© COTEC Portugal

 

Quatro minutos – foi este o tempo concedido a cada equipa para apresentar o seu projecto e convencer a audiência do interesse da sua ideia de negócio. Nesses quatro minutos, as equipas abordaram o problema de mercado que procuram resolver, a tecnologia que desenvolveram e o produto que idealizam, baseado na tecnologia e destinado à resolução do problema.

Foi também feita uma breve apresentação do mercado-alvo de cada projecto, dos competidores e da equipa. No último slide, as equipas apresentaram a sua proposta de valor, estruturada de acordo com o modelo proposto por Geoffrey Moore.
No total, estiveram presentes na sessão cerca de 80 participantes, incluindo os investigadores, estudantes de gestão e mentores das 15 equipas participantes nas edições de Lisboa e do Porto do Programa COHiTEC.

Na audiência, atento às apresentações, esteve um júri composto por Joana Feijó, da Critical Software, Paulo Bessa, da Corticeira Amorim, Pedro Pinheiro, da Change Partners, e Walter Palma, da Caixa Capital. Este grupo de peritos, encarregue de dar feedback às equipas, colocou diversas questões desafiantes e deixou "dicas" valiosas para os participantes no COHiTEC melhorarem os seus projectos.

A Sessão Intermédia do Programa COHiTEC cumpriu assim a sua missão, servindo como um "teste" que prepara as equipas para a apresentação pública que decorrerá na Sessão Final no dia 14 de Julho e providenciado feedback independente que permite às equipas testarem a robustez do trabalho realizado.

O Programa COHiTEC é uma acção de formação em comercialização de novas tecnologias que visa apoiar investigadores de instituições de I&D nacionais na avaliação do potencial comercial das tecnologias que estão a desenvolver. Em 2015, participam no Programa tecnologias provenientes das universidades de Aveiro, Coimbra, Évora, ISCTE-IUL, Lisboa e Porto, e ainda três tecnologias desenvolvidas pelos seus promotores a título individual.

Mais informação sobre o Programa COHiTEC.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo