Portugal permanece no grupo de "inovadores moderados"

Portugal permanece no grupo de "inovadores moderados" no 'ranking' europeu da Inovação − o Innovation Union Scoreboard (IUS) 2011 −, abaixo da média comunitária, tendo caído uma posição, para o 16.º posto.

Depois de em 2010 ter sido o país com maior crescimento na tabela europeia e ter subido para o 15.º lugar na lista, no ano passado Portugal voltou a recuar para o 16.º posto e continua no terceiro dos quatro grupos em termos de desempenho no domínio da Inovação, embora volte a apresentar um bom comportamento no crescimento, o melhor do grupo de "inovadores moderados" a par de Malta.

A lista continua a ser liderada por Suécia, Dinamarca, Alemanha e Finlândia, os quatro Estados-membros que formam o grupo de "líderes em inovação". A Bélgica e o Reino Unido encabeçam o grupo de 10 países que formam o segundo grupo do "pelotão", classificados como "seguidores em inovação", Itália e Portugal lideram então o grupo de nove países considerados "inovadores moderados". Por fim, Roménia, Lituânia, Bulgária e Letónia são os "inovadores modestos", claramente abaixo da média dos 27.

Saiba mais na notícia do Jornal de Negócios

Consulte o Innovation Union Soreboard 2011

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo