Publicado a 10 de Fevereiro de 2011

Portugal Telecom vence prémio europeu de inovação

A Portugal Telecom foi distinguida em Milão, Itália, com o Prémio de Inovação na área de “Deployment and Operation of FTTH Networks”, correspondente à melhor e mais inovadora implementação de rede de fibra óptica na Europa. Este Prémio foi atribuído no âmbito dos FTTH Innovation Awards organizados pelo FTTH Council Europe.

Para a atribuição deste prémio o FTTH Council Europe (organização do sector das telecomunicações constituída por mais de 150 empresas líderes do sector em todo o mundo) analisa o trabalho das empresas e organizações da indústria de fibra óptica que se tenham distinguido pela sua inovação, criatividade e capacidade de implementação de tecnologia. Os cinco pilares da inovação no contexto da transformação do FTTH são a implementações de rede e operações, fornecimento de serviços, convergência de serviços, transformação dos negócios e um ecossistema de parcerias.

O FTTH Council Europe é uma organização do sector das telecomunicações constituída por mais de 150 empresas líderes do sector em todo o mundo, que tem por missão acelerar a disponibilidade do acesso rápido às redes de fibra óptica por parte dos consumidores e das empresas.

Actualmente a PT possui mais de um milhão de habitações cobertas com fibra óptica, na sequência de um significativo esforço de implementação de uma rede FTTH (Fiber to the Home), iniciado em Abril de 2009. Em 2011, a operadora pretende reforçar esta rede com 600 mil casas adicionais, que representarão a utilização de cerca de 300 mil quilómetros de fibra e o envolvimento de próximo de 1.500 pessoas, entre colaboradores PT e fornecedores externos. Ao atingir 1,6 milhões de casas, a operadora reforçará ainda mais a penetração de casas com esta tecnologia, que se situará em cerca de 50% dos lares em Portugal.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo