Prémio PME Inovação atribuído a Critical Software

A Critical Software foi a empresa distinguida este ano com o Prémio PME Inovação COTEC-BPI. O anúncio da atribuição do vencedor da edição de 2008 do Prémio teve lugar durante o 2.º Encontro da Rede PME Inovação, realizado dia 20 de Novembro.

Fonte: Presidência da República

«O Júri deliberou atribuir o Prémio à Critical Software por constituir um excepcional exemplo de conversão de conhecimento em valor económico, em mercados globais extremamente competitivos», explicou o Dr. Artur Santos Silva, Presidente da COTEC. O Presidente do Júri salientou, em particular, «a expansão significativa registada em anos recentes do seu volume de negócios e dos seus resultados», resultante da afirmação da Critical Software em mercados internacionais sofisticados, bem como da sua capacidade de transformação efectiva do esforço de investigação e desenvolvimento em produtos.

Ao receber o Prémio, o Engenheiro Gonçalo Quadros, CEO da empresa vencedora, sublinhou o compromisso da Critical Software com o futuro: «[Temos] a convicção de que a construção de conhecimento é a nossa maior aposta, e uma aposta que nunca estará ganha – aconteça o que acontecer, vamos sempre ter de dizer (como alguém disse um dia) que daremos tudo o que sabemos por metade do que não sabemos», afirmou.

A Critical Software, S.A. desenvolve tecnologias inovadoras e fiáveis para o suporte de sistemas críticos orientados às necessidades específicas dos seus clientes, oferecendo um leque de serviços onde pontificam a integração, o desenvolvimento, a validação e a verificação de software. Estas são soluções desenvolvidas on-time, on-budget e on-quality, reflexo da aposta na qualidade e inovação tecnológica enquanto agentes na introdução de vantagens competitivas nos sistemas de informação e negócio dos clientes.

Desde 1998, a Critical tem conseguido competir à escala global, adaptando-se aos mais exigentes contextos e possibilitando um melhor conhecimento das necessidades de negócio dos seus diferentes clientes. As Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, a AgustaWestland, a EADS e Thales Alenia Space, as agências espaciais norte-americana, europeia, chinesa e japonesa, a Vodafone, a PT ou Deutsche Telekom, o Grupo Portucel-Soporcel, a Infineon Technologies ou a Qimonda, a EDP ou a Enersis, a CGD, o BES ou o Bank of New York, e o Ministério da Justiça ou da Administração Interna são alguns desses clientes.

 

Menções especiais

O júri do Prémio PME Inovação atribuiu ainda menções especiais a duas das empresas que este ano entram na Rede PME Inovação COTEC: a Derovo e a Euronavy.

 

Fonte: Presidência da República

Fundada em 1994, a Derovo - Derivados de ovos, S. A. (www.derovo.com) é uma empresa cuja missão assenta na produção e comercialização de ovoprodutos, apostando na melhoria contínua e na inovação. Após um crescimento fulgurante e motivador, com conquista de mercado e prémios internacionais suportados por uma unidade única de produção em Pombal e uma dinâmica de investigação de novos produtos, a Derovo alcançou um forte posicionamento das suas marcas, estando presente nos diversos mercados da indústria alimentar e no canal Horeca. A empresa é hoje uma referência internacional de sucesso na introdução de novas soluções e conceitos alimentares, tendo revolucionado a utilização do ovo.

 

Fonte: Presidência da República

A Euronavy - Tintas Marítimas e Industriais, S. A. (www.euronavy.net) desenvolve, produz e comercializa uma vasta gama de tintas e revestimentos para várias aplicações, com especial ênfase na luta contra a corrosão. A empresa – fundada em 1981 e a operar a nível mundial desde 1993 – tem como principais vantagens competitivas uma tecnologia de tintas epoxídicas sem solventes e a criação de soluções tolerantes à superfície e às condições de aplicação. Foi a constante aposta da Euronavy em investigação e desenvolvimento que levou à conquista de clientes como a US Navy (nos Estados Unidos), a Petrobras (no Brasil) ou a Petrogal e EDP (em Portugal).
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo