Publicado a 14 de fevereiro de 2017

Presidente Honorário da COTEC apela a economia dinâmica e capaz de se refazer consistentemente

Na sua intervenção no XI Encontro COTEC Europa, que teve lugar no dia 10 de fevereiro no Palácio Real de El Pardo em Madrid, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa e Presidente Honorário da COTEC Portugal, apelou a uma "economia dinâmica", "capaz de se refazer consistentemente", uma "economia que não olhe apenas para os que vivem hoje. Pense também nos que nos vão suceder".

O discurso do Presidente da República inseriu-se na temática do XI Encontro COTEC Europa, "Innovando para uma Economia Circular na Europa" e veio chamar a atenção para a necessidade de "investigar, desenvolver e sobretudo inovar", aproveitando "recursos limitados" e criando "uma economia circular que dê sentido a esses recursos e crie uma justiça entre gerações".

A coesão entre os países da Europa foi outro dos assuntos em destaque nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que considerou que "neste momento precisamos de uma União Europeia mais forte, mais coesa e mais determinada, que possa afirmar-se no mundo".

Ouvir o discurso completo do Presidente, presente no portal da Presidência da República Portuguesa

Ler o artigo do TVI24 sobre este assunto

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo