Publicado a 18 de Abril de 2012

PRIMAVERA recebe empresas do universo COTEC

No seguimento dos esforços de estímulo à colaboração ente as empresas da Rede PME Inovação, bem como entre estas e os Associados da COTEC, decorreu no passado dia 12 de Abril mais um encontro inserido na iniciativa “Dia da PME”. Desta feita foi a PRIMAVERA BSS quem abriu as suas portas às empresas do universo COTEC.

© PRIMAVERA

Dirigido exclusivamente às empresas Associadas e aos membros da Rede PME Inovação COTEC e à semelhança do que é feito no âmbito da iniciativa “Dia da Associada”, este open day visou reforçar o conhecimento sobre as competências das empresas do universo COTEC, com natural destaque para o anfitrião, que convidou os participantes a visitar a PRIMAVERA software factory.

Dedicada ao desenvolvimento e à comercialização de soluções de gestão globais, a PRIMAVERA Business Software Solutions tem um modelo de negócio assente numa rede internacional de cerca de 400 parceiros certificados. O resultado destas parcerias é evidente: cerca de 40 000 empresas clientes em mais de 20 países diferentes. A colaboração faz por isso parte do ADN da PRIMAVERA, que estabeleceu um ecossistema de parcerias alicerçadas em relações de benefício mútuo com empresas como Inovretail, Megatrónica e Sisqual.

Em busca da excelência
Juntamente com as parcerias, a inovação é outra aposta forte da empresa, que reinveste continuamente em novas tecnologias, standards, plataformas, metodologias, design e funcionalidade. Em 2011, a PRIMAVERA investiu 26% do seu volume de negócios em investigação e desenvolvimento (I&D).

Com uma equipa exclusivamente dedicada à I&D, a PRIMAVERA desenvolve projectos de investigação e desenvolvimento, e concebe frameworks de apoio à arquitectura de produto, promovendo a inovação de processos, técnicas e soluções. A capacidade inovadora da empresa não existiria sem um valioso activo: as pessoas que trabalham na empresa.

«Esta é uma empresa de conhecimento intensivo em que a nossa máquina são as pessoas», afirmou Jorge Batista, CEO da PRIMAVERA. Como estímulo a uma cultura de inovação na empresa, os 230 colaboradores da PRIMAVERA são convidados a participar numa plataforma interna de gestão de ideias e frequentemente envolvidos em actividades específicas como workshops dedicados à inovação, afterwork sessions e até TecTalks – mostra interna de trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores, ligados de algum modo à sua actividade na empresa.

Consulte a agenda deste evento

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo