Publicado a 6 de Dezembro de 2011

Publicação americana distingue OutSystems pela criação de aplicação “amiga do ambiente”

A OutSystems, multinacional portuguesa líder em tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial seguindo metodologias ágeis (Agile Development), acaba de premiada pela prestigiada publicação norte americana EdTech Digest, com um ‘Cool Tool Award’, na categoria de melhor aplicação “verde”.

Os ‘Cool Tool Awards’ reconhecem as empresas e as aplicações que mais contribuem para a melhoria do ensino através da tecnologia. Os vencedores foram seleccionados entre aqueles que mais trabalharam e contribuíram para a educação do século XXI, através da inovação e uso da tecnologia.

«Num meio tão preenchido e concorrencial, é compensador reconhecer que estas empresas e produtos fazem realmente a diferença» afirmou Victor Rivero, Editor Chefe da Revista Edtech Digest.

A OutSystems foi reconhecida pelo trabalho que desenvolveu com a Universidade de Aveiro, e em parceria com a Contisystems, para a criação de um programa de eficiência energética. A universidade procurou melhorar o consumo de energia nos edifícios do seu campus, criando um local centralizado para a gestão de todos os dispositivos de consumo de energia.

Através da Agile Platform da OutSystems, foi construído e implementado o sistema SCORE, integrando com mais de 1000 dispositivos diferentes. O sistema SCORE agrega a informação de todos os dispositivos permitindo gerir e controlar o consumo de energia de forma eficiente. Através do sistema SCORE, a Universidade de Aveiro já pode calcular os custos da energia que consome, o que está a resultar numa poupança de energia de entre 25% a 30%.

«Estamos muito satisfeitos com a distinção da Edtech Digest, que reconheceu a Agile Platform como uma ferramenta estratégica para ajudar o sector do ensino a tornar-se mais ecológica», afirmou Mike Jones, vice-presidente de marketing da OutSystems. «A Universidade de Aveiro foi capaz de usar a Agile Platform para desenvolver uma aplicação de gestão de energia altamente complexa, e decisiva na melhoria da eficiência energética desta instituição. Este prémio reconhece também o papel desta Universidade como um líder na criação de uma consciência social focada na protecção ambiental».

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo