Publicado em 27 de Abril de 2012

Ranking internacional da Gartner distingue tecnologia da ISA para cidades inteligentes

A Gartner, consultora líder norte-americana, acaba de divulgar o seu relatório anual Cool Vendors 2012, onde identifica as empresas promissoras na área das Tecnologias da Informação. A única empresa portuguesa a integrar este ranking restrito, na categoria de aplicações para cidades inteligentes, é a ISA – Intelligent Sensing Anywhere.

A ISA acaba de ser nomeada Cool Vendor for Smart City Applications pela Gartner, grande analista de mercado em tecnologias da informação (TI). A distinção é feita pela consultora, naquele que é o principal relatório de empresas tecnológicas de todo o mundo, que realiza anualmente desde 2004.

O processo para seleccionar as melhores empresas de TI começa no início de cada ano, com os analistas de topo pertencentes à comunidade da Gartner a identificarem quais são as empresas com as tecnologias mais promissoras. Termina em Abril com a publicação do relatório anual das empresas mais interessantes a nível mundial. Durante o processo a consultora entrevistou clientes da ISA e analisou o potencial das nossas soluções para Smart Cities.

Este reconhecimento por parte da consultora norte-americana vem confirmar a capacidade da ISA no desenvolvimento de soluções inovadoras dedicadas ao conceito Smart City que incluem, por exemplo, monitorização e gestão inteligente de consumos energéticos para edifícios, para residências, para redes de distribuição e tratamento de águas. A ISA tem apostado de forma clara no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes com sistemas que optimizam e tornam mais eficiente a utilização e gestão de recursos energéticos.

Segundo a Gartner, a ISA é cool porque desenvolve sensores com tecnologia inteligente que transmitem informação para plataformas de gestão, criando assim business intelligence. Através da criação destas soluções contribui para a proliferação e gestão das tecnologias.

A ISA, especialista e líder em soluções de telemetria e gestão remota nas áreas da energia, gás, petróleo, saúde e ambiente, é reconhecida internacionalmente e está hoje presente em mais de 20 países dos cincos continentes do mundo.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo