Publicado a 28 de setembro de 2017

Reduzir barreiras à inovação

Reduzir barreiras à inovação é um objetivo partilhado por entidades privadas e públicas, com vista a estimular a competitividade de Portugal. Neste âmbito, a COTEC organizou no dia 25 de setembro uma  sessão restrita para esclarecimento sobre as novas medidas administrativas que afetam as empresas e para recolha de sugestões sobre novas medidas a incluir no Simplex+.

A simplificação administrativa tem uma importância central na redução dos custos de contexto que afetam as empresas e no aumento da sua eficiência e produtividade. A melhoria da relação das empresas com o Estado é assim uma prioridade que deve mobilizar os agentes públicos e económicos para a procura de aliviar cargas administrativas e burocráticas desnecessárias sem prejuízo das necessárias funções controlo e de regulação.
 
Foi neste contexto que a COTEC reuniu uma vintena de representantes de empresas e instituições públicas no passado dia 25 de setembro em Lisboa, no evento “Hacking Inovação i4.0 | Simplificação e Modernização Administrativa”.
 
A sessão, que contou com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Doutora Graça Fonseca, teve como objetivo a apresentação e discussão das medidas de simplificação administrativa dirigidas às empresas inscritas no Programa SIMPLEX +, com a seguinte abordagem:
 
1)       AVALIAR a experiência com as Medidas de 2016, JÁ IMPLEMENTADAS;
2)       CONHECER e comentar as medidas a implementar em 2017/2018;
3)       SUGERIR novas áreas ou medidas a incluir no programa Simplex+ 2018
 

Consultar o Programa do evento

Aceder à página do Simplex+

 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo