Publicado a 18 de Dezembro de 2012

Sandra Correia da Pelcor eleita 'Mulher de Negócios 2012'

Sandra Correia, presidente executiva da Pelcor, marca da empresa da Rede PME Inovação COTEC Novacortiça - Indústria Corticeira, foi eleita ‘Mulher de Negócios 2012’ pela revista Máxima com o apoio do Jornal de Negócios na 13.ª edição dos ‘Prémios Máxima Mulher de Negócios’, que desde 1992 distingue mulheres que se destacam no tecido empresarial português.

© Revista Máxima

 

O título atribuído este ano vem confirmar o desempenho da empresária, que, em 2011, conquistou também o troféu de ‘Melhor Empresária da Europa’, atribuído pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.

Licenciada em Comunicação Empresarial e mestre em Ciências Económicas, Sandra Correira está a concluir o doutoramento em Ciências Económicas, na Universidade de Huelva. Terceira geração de uma empresa industrial familiar, a empresária aproveitou a fábrica de rolhas de cortiça do pai para se lançar no mundo da moda e do design. Conhece o universo da cortiça como a palma da mão, tendo gerido os departamentos de vendas, fornecedores, qualidade e produção da Novacortiça- Indústria Corticeira, empresa pertencente à Rede PME Inovação COTEC. A história da sua marca, a Pelcor, começou em 2002, com o desafio dirigido à empresária pela Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias a representar Portugal na Feira Internacional de Mulheres Empresárias, onde apresentou o guarda-chuva de cortiça que se viria a tornar um ícone da marca.

Este ano, para desenvolver o negócio, Sandra Correia investiu na "renovação criativa e ampliação comercial da marca" com a abertura de uma nova loja em Lisboa e tendo alcançado novas metas no mercado internacional. Para além de produzir rolhas para champanhes, licores e vinhos de grande prestígio internacional, a marca Pelcor cria ainda produtos de design luxuosos fabricados em cortiça, tais como bolsas de cosmética, carteiras ou aventais.

O prémio ‘Mulher de Negócios’ da revista Máxima, que já vai na sua 13.ª edição, distingue mulheres que atingiram o topo das suas carreiras e que estão na primeira fila da liderança das empresas, nomeadamente empresárias, presidentes e administradoras.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo