Publicado a 30 de Janeiro de 2015

Siemens lança PRÉMIO NOVA GERAÇÃO|15 para promover o ensino da engenharia em Portugal

O PRÉMIO NOVA GERAÇÃO|15 é um concurso de ideias inovadoras, desenvolvido para o ensino técnico-profissional e superior, com o intuito de reconhecer jovens talentos de engenharia nacional e realizado no âmbito do protocolo 'Engineering Made in Portugal', assinado pela Siemens e pelo Estado Português, para promover o ensino da engenharia portuguesa.

O prémio tem como objectivo incentivar o desenvolvimento de ideias que possam contribuir para a modernização da indústria Portuguesa. Pretende também fazer com que os jovens portugueses desenvolvam cada vez mais o gosto pelas engenharias ao mesmo tempo que criam projectos e se aproximam do mundo empresarial.

Nesta edição de 2015, o PRÉMIO NOVA GERAÇÃO está subordinado ao tema 'Ideias para a modernização da indústria portuguesa' e pretende aproximar o ensino teórico/prático às necessidades reais da indústria nacional e da sua modernização. Isto possibilitará que os engenheiros de amanhã acedam a uma formação cada vez melhor e fundamental para impulsionar a Indústria e desenvolver a economia Portuguesa.

Este concurso está aberto às universidades e escolas técnico-profissionais abrangidas pelo protocolo 'Engineering Made In Portugal'. Estas instituições dispõem de software Solid Edge e hardware Kits de Automação Simatic S7-1200, Human Machine Interface e software TIA - Portal de Programação, indispensáveis para a realização dos projectos.

A COTEC Portugal, juntamente com a Siemens, a Cadflow, a CIP e a Ordem dos Engenheiros constituem o júri do concurso.

Saiba mais sobre o PRÉMIO NOVA GERAÇÃO|15.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo