Publicado a 21 de Abril de 2011

Siemens reduz em 50% tempo de carregamento dos carros eléctricos

A Siemens lançou para o mercado europeu o posto de carregamento CP700A, um equipamento que permite fazer carregamentos das baterias de veículos eléctricos. Comparando com a série anterior, a potência de carga foi duplicada para 22 kW, permitindo que os carregamentos sejam efectuados mais rapidamente.

O posto de carregamento tem a capacidade de comunicar com o veículo através do cabo de carregamento, a fim de determinar se este suporta o carregamento com corrente de carga máxima ou apenas com corrente reduzida. Assim, é possível determinar qual a potência de carga mais vantajosa para o carro.

A fim de tornar o carregamento tão fácil quanto o abastecimento de gasolina, o posto foi equipado com um monitor que guia o utilizador durante o processo. O carregamento é activado através do uso de um cartão de identificação pessoal, permitindo assim que a facturação da utilização do equipamento seja realizada de uma maneira fácil e prática.

No modo de funcionamento mais rápido, o novo posto alimenta o veículo com tensão alternada trifásica com uma intensidade de corrente de 32 Amperes, o que corresponde a uma potência de carga de 22 kW. Contudo, o carregamento também pode ser feito com uma corrente de 20 Amperes o que dá uma potência de 4,6KW em sistema monofásico e 14KW em trifásico.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo