Publicado em 3 de Janeiro de 2012

Siemens reduz tempo de carregamento de carros eléctricos em mais de 60%

A Siemens acaba de lançar em Portugal um novo posto de carregamento para carros eléctricos que permite carregar as viaturas de forma três vezes mais rápida do que os equipamentos até agora disponíveis no mercado português. Com o CP500A o carregamento das baterias dos veículos eléctricos passa de 6 para 2 horas, reduzindo o tempo desta operação em mais de 60%.

Além do aumento da velocidade do carregamento, este novo equipamento carrega dois veículos em simultâneo, o que permite uma diminuição dos custos de instalação e manutenção sem diminuir a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Graças ao seu design modular, o carregador CP500A pode ser facilmente adaptado a qualquer aplicação de electromobilidade, ao mesmo tempo que assegura elevados níveis de segurança nas operações de carregamento. O equipamento permite também a integração de contadores calibrados para a facturação correcta da energia carregada e/ou de um contador de alimentação, para a definição exacta do total da energia injectada na rede através dos pontos de carregamento.

Este equipamento pode ser fornecido com funcionalidades adicionais, tais como um mecanismo opcional de desbloqueio do conector em situações de falha de energia. Esta funcionalidade permite aos clientes desligar facilmente os seus veículos do ponto de carregamento, mesmo quando a sessão de carregamento não está ainda concluída. A utilização de tecnologia actualizável e a possibilidade de ser integrado na rede eléctrica faz com que este equipamento seja um investimento seguro.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo