Publicada a 8 de março de 2016

SIFIDE - Formulário de candidatura já disponível

O Formulário de candidatura ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE) para o exercício fiscal de 2015 já se encontra disponível.

O Formulário de candidatura ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE) para o exercício fiscal de 2015 já se encontra disponível.
As candidaturas têm de ser submetidas até ao final do mês de Julho do ano seguinte ao do exercício, não sendo aceites candidaturas referentes a anos anteriores a esse período de tributação.

As empresas com período de tributação diferente do ano civil deverão submeter a candidatura ao SIFIDE até ao último dia do sétimo mês seguinte à data do termo do período de tributação a que respeitam as despesas de I&D.

O SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em Investigação e Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC das despesas com I&D. Foi criado em 1997 como medida de estímulo à participação do setor empresarial no esforço global de I&D. A experiência resultante da sua aplicação permite concluir que este mecanismo tem contribuído para um incremento efetivo da atividade de I&D por parte das empresas portuguesas.

O sistema de incentivo passou por diversas revisões. O SIFIDE II passou a vigorar a partir de 2011 com a introdução de algumas alterações à legislação – na altura a COTEC esteve precisamente envolvida nessa revisão para garantir a máximização do apoio às empresas.

Saiba mais em http://sifide.aninov.pt/

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo