Publicado a 2 de Julho de 2012

We Mean Business National Info Day Portugal

O Museu da Electricidade, em Lisboa, foi palco da apresentação da campanha 'We Mean Business', lançada pela Comissão Europeia no âmbito da sua iniciativa 'Oportunidades para a Juventude', com o intuito de dar a conhecer os benefícios que as organizações podem ter ao acolherem estágios profissionais europeus e assegurar que a oferta de estágios proporcionados acompanhe a procura.

© We Mean Business

 

Este evento, que contou com a participação do Director-Geral da COTEC, Daniel Bessa, reuniu agentes sociais e económicos determinantes para a partilha de experiências e troca de ideias. A campanha 'We Mean Business' visa sensibilizar os dirigentes das organizações sobre os benefícios da integração de estagiários dos programas Erasmus e Leonardo da Vinci.

As organizações que podem acolher estagiários são muito diversificadas, incluindo empresas públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos. Trabalhar com estagiários europeus permite-lhes levar às suas equipas perspectivas inovadoras, competências linguísticas e novas tecnologias; beneficiar de contacto com a cultura do país de origem do estagiário, o que pode abrir as portas a novos mercados; aumentar a competitividade e a inovação; identificar potenciais futuros funcionários; dar o primeiro passo para uma cooperação a longo prazo com instituições de ensino e formação para identificação de competências e aptidões, bem como ser uma primeira abordagem a formas de cooperação (transferência de tecnologia); desenvolver uma imagem da organização moderna e virada para o exterior.

A iniciativa 'Oportunidades para a Juventude' visa combater o desemprego juvenil e tem como objectivo fazer com que pelo menos 130 000 jovens recebam, em 2012, apoio para um estágio Europeu, num posto de trabalho no estrangeiro. 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo