Publicado a 17 de Novembro de 2011

ZON Empresas apoia empreendedorismo

Apoiar jovens empreendedores que queiram transformar boas ideias em negócios é um dos objetivos da ZON Empresas. Esta aposta no empreendorismo vai ser concretizada em várias iniciativas. Em agenda estão já uma parceria com o Coworklisboa, o patrocínio do Lisbon Startup Weekend e a promoção de workshops.

A ZON Empresas apoia o Coworklisboa e assume-se como fornecedora de serviços de telecomunicações deste espaço de trabalho partilhado por profissionais independentes. Os designers, ilustradores, jornalistas, tradutores e outros profissionais liberais ou microempresas que escolhem esse espaço, situado na LX Factory em Lisboa, para trabalhar têm à disposição internet, telefone fixo e serviço de televisão gratuitos fornecidos pela ZON Empresas.

O coworking é um conceito importado dos EUA e já conhecido em algumas das mais importantes cidades europeias. Em Portugal existem seis espaços (Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Viana do Castelo e Faro), uma solução inovadora que fomenta o networking para quem não gosta de trabalhar sozinho em casa. A ZON Empresas está também a avaliar parcerias com estes outros espaços.

Lisbon Startup Weekend
O Startup Weekend é um evento internacional que reúne jovens empreendedores com diferentes backgrounds que, durante 54 horas, desenvolvem projetos. Este ano acontece em Lisboa, também na Lx Factory, de 18 a 20 de Novembro com o patrocínio da ZON Empresas.

O objetivo é estabelecer ligação entre developers locais, criativos e empreendedores, fomentar o brainstorming e desenvolver ideias com a ajuda de mentores (empreendedores bem sucedidos da nossa sociedade) e apresentá-las a um painel de júris (investidores profissionais) ajudando assim a promover a criação de startups. Desde 2007 este evento já foi realizado em 295 cidades de todo o mundo e ajudou a criar cerca de 2 450 startups.

Workshops “Comece o seu negócio”
Incentivar o empreendorismo no segmento feminino é o objetivo dos workshops que a ZON Empresas vai organizar nos seis espaços de coworking espalhados pelo País. Sob o lema “Comece o seu negócio” os workshops serão liderados por Sílvia Baptista, especialista em coaching vocacionado para mulheres, e vão ajudar as participantes a criar o seu próprio negócio, desde o plano de negócios às formalidades jurídicas e fiscais entre outros serviços associados ao ciclo de vida das empresas. A participação é gratuita mas está sujeita a um processo de seleção. Os workshops terão lugar a partir de Janeiro.

Para mais informações visite www.coworklisboa.pt e http://startupweekend.org

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo