Actualizado em Novembro de 2013

Composição Sectorial da Rede PME Inovação COTEC

Ao longo dos seus oito anos de existência, a Rede PME Inovação COTEC tem vindo a incluir cada vez mais pequenas e médias empresas que se distinguem pela sua atitude e actividade inovadoras. Criada em 2005 com 24 empresas, a Rede conta agora com mais de 220 membros.

No que toca à distribuição sectorial da Rede [Fig.1], inicialmente eram apenas 7 os sectores de onde provinham as empresas membro – Agricultura e Alimentar, Biotecnologia e Farmacêutica, Construção Civil, Electrónica, Engenharia de materiais, Equipamento industrial, Tecnologias de Informação. Actualmente, as empresas da Rede PME Inovação são oriundas de 33 sectores distintos.

Apesar de, desde sempre, a área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ter sido a mais forte em termos de representação, os sectores ditos tradicionais têm vindo a ganhar terreno, como se pode ver na figura abaixo. A aposta destes sectores na inovação fez com que já 23% das empresas da Rede desenvolvam actividade em sectores que vão desde a agricultura e área alimentar ao calçado, passando pela construção civil e mobiliário, entre outros.

Fig. 1 - Distribuição Setorial

 

Fig. 2 - Distribuição Geográfica

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo