Programa COHiTEC

Criado em 2004, o Programa COHiTEC veio responder à necessidade de valorizar o conhecimento de base tecnológica gerado em Portugal.

Sob a forma de um programa de formação de âmbito nacional, o COHiTEC visa capacitar investigadores e estudantes de gestão na temática do empreendedorismo de base tecnológica e apoiar a valorização do conhecimento gerado por investigadores de organizações de I&D nacionais.

O Programa foca-se em tecnologias de "deep science" e utiliza um processo estruturado de comercialização de tecnologias que fornece apoio específico para a criação de valor, apoiando os projetos em diferentes fases de desenvolvimento: (i) avaliação do potencial comercial, formação e sedimentação da equipa, (2) acompanhamento durante a prova de conceito tecnológica e de negócios e (iii) apoio na atração e negociação de financiamento.

Os parceiros do Programa são a North Carolina State University (que esteve envolvida na criação do Programa e em todo o seu desenvolvimento), a Brown University, a Rutgers University, a Porto Business School, a Nova School os Business and Economics e a Caixa Geral de Depósitos.

Entre 2004 e 2017, participaram na etapa formativa do COHiTEC 928 participantes, entre investigadores, estudantes de gestão e mentores, e foram apresentados com sucesso 180 projetos de negócio de base tecnológica. Foram criadas 37 empresas, que tiveram mais de 39 milhões de euros de financiamento.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo