Work 4.0

O Trabalho 4.0 não é apenas consequência de novos desenvolvimentos tecnológicos da indústria 4.0. Refere-se ao trabalho do futuro, em toda a sua amplitude e diversidade.As mudanças possibilitadas pela tecnologia são apenas um importante factor do Trabalho 4.0. Estamos perante uma mudança cultural fundamental que contribui também para o surgimento de novas formas de trabalhar.

Ao abordar o tema do Trabalho 4.0, o objectivo da COTEC EUROPE SUMMIT 2018, reunindo em 7 de fevereiro de 2018, no Convento de Mafra, os representantes de Portugal, Itália e Espanha, organizações COTEC, empresas, os seus stakeholders e instituições da UE é contribuir para o fortalecimento de um diálogo emergente entre todos os envolvidos - empresas, sindicatos e outros representantes dos trabalhadores, oficiais do governo e académicos - sobre como queremos moldar o trabalho do futuro, em toda a sua amplitude e diversidade, de uma forma que beneficie as pessoas e as empresas e avance a economia ao nível da União Europeia.

O debate que ocorreu nesta conferência intitulada “Work 4.0 - Rethinking the Human-Technology Alliance” foi alimentado por investigações realizadas pelas três organizações COTEC. A COTEC Espanha focou-se na educação, a COTEC Itália na convergência tecnológica e no seu impacto na economia circular e a COTEC Portugal focou-se em lançar as bases para uma visão informada da indústria 4.0, das variáveis que estão em acção e dos possíveis impactos no futuro do trabalho.

Poderá consultar os relatórios preliminares produzidos por cada organização COTEC:

COTEC Espanha

COTEC Itália

COTEC Portugal 

Trabalho 4.0 | Modelo para a transição

 

DEBATE | COTEC EUROPE SUMMIT 2018

FOTOGRAFIAS | COTEC EUROPE SUMMIT 2018

 

 

Para mais informações sobre o evento “Work 4.0 - Rethinking the Human-Technology Alliance” consultar www.coteceuropesummit.com .

 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo