A ANA, SA, como concessionária do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil, tem a seu cargo a gestão, exploração e desenvolvimento dos aeroportos de Lisboa (Portela), Porto (Francisco Sá Carneiro), Faro, Ponta Delgada (João Paulo II), Santa Maria, Horta e Flores, o que representou em 2008, um universo de mais de 24,8 milhões de passageiros.

ANA - Aeroportos de Portugal, SA

A empresa assume-se como um grupo de gestão aeroportuária de referência a nível de qualidade, rentabilidade e aproveitamento de novas oportunidades de negócio. Toda a sua acção consiste em oferecer aos seus clientes um serviço de alto valor acrescentado, garantindo os interesses do accionista como investidor de longo prazo e constituindo-se para os seus colaboradores como um grupo de excelência profissional.

Os principais desígnios estratégicos da ANA traduzem-se na orientação para o crescimento sustentado, na eficiência operacional e na optimização do portfólio de negócios.


Apesar da dificil situação económica verificada em 2008, a ANA fechou o ano com mais de 24.8 milhões passageiros, o equivalente a um crescimento de 3% no número de passageiros em relação ao ano anterior. O desempenho do Aeroporto Francisco Sá Carneiro destacou-se, com um crescimento de 13,7% assente na evolução favorável do segmento low cost.

Ficha Técnica

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo