A ARSOPI SA é uma empresa do Grupo ARSOPI, fundada em 1942, que tem por objectivo a concepção, produção e montagem de equipamentos destinados maioritariamente às áreas dos lacticínios, dos vinhos e bebidas, da química e petroquímica. Tem também, uma fundição com capacidade de produção para peças vazadas em aços inoxidáveis e refractários.

Arsopi - Indústrias Metalúrgicas Arlindo S. Pinho, SA

Elevados padrões de qualidade norteiam a actividade desta empresa, que possui uma carteira de clientes em mais de 70 países, espalhados por todo o mundo. As suas relações comerciais muitas vezes ultrapassam a simples prestação de serviço, procurando conjuntamente com o cliente, as melhores soluções.

Detendo uma equipa de profissionais altamente qualificados para o desempenho das suas funções, bem como da tecnologia de ponta do seu sector, a ARSOPI conta ainda com a solidez do Grupo de que faz parte.

Sectores de Actividade


Laticínios
O fabrico de equipamento para o sector de lacticínios constituiu o início da actividade da ARSOPI; a sua história e crescimento nas últimas décadas confunde-se com a do sector em Portugal. A empresa é um dos líderes no fabrico de equipamentos para a indústria de lacticínios na Península Ibérica.

Desde a dimensão piloto às unidades industriais de grandes capacidades, a ARSOPI participa na concepção e desenvolvimento do projecto, fabrico dos equipamentos, montagem e arranque das instalações.

Agama de fornecimento da empresa inclui, entre outros, linhas automáticas completas de: recepção, armazenamento e tratamento de leite, leite UHT, leite pasteurizado, fabrico de queijo, iogurte, manteiga e CIP.

Vinho e bebidas
Sendo o sector vitivinícola tão importante para Portugal, e tendo sofrido uma enorme evolução nos últimos anos em termos qualitativos, é naturalmente um dos sectores em que a ARSOPI tem procurado estar na vanguarda tecnológica, de forma a responder às necessidades dos nossos prestigiados Clientes.

A empresa fornece todo o tipo de equipamento, desde a recepção das uvas na adega, passando pela vinificação e armazenamento, até ao engarrafamento.

Química e Petroquímica
A ARSOPI constrói equipamentos com características, capacidades e dimensões muito diversificadas para a indústria química e petroquímica.

A empresa dedica-se à construção de colunas, permutadores de calor (placas e tubulares), reactores, tanques de armazenagem, tanques de pressão, condensadores, evaporadores, etc.

Fundição
A fundição da ARSOPI produz peças em aços inoxidáveis, refractários e ligas de níquel em séries médias, pequenas ou peça a peça. Estas destinam-se ao fabrico de máquinas e equipamentos para o processamento de produtos alimentares, bebidas, industrias de celulose, papel, têxtil, química, petroquímica e, essencialmente para fabricantes de válvulas e bombas hidráulicas.

A maior parte das peças são produzidas em moldação de areia (peso máximo 500 kg), podendo ainda ser obtidas com tolerâncias mais apertadas e melhor qualidade superficial pelo processo de moldação cerâmico (peso máximo 25kg). A ARSOPI possui equipamentos de produção e colaboradores capazes de responder às solicitações dos clientes, produzindo peças nas mais variadas ligas inoxidáveis.

Ficha Técnica

  • Arsopi - Indústrias Metalúrgicas Arlindo S. Pinho, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Armando Leite de Pinho
    Tel . +351 256 426 100
    Fax . +351 256 426 101
  • Morada . Apartado 10 - Relva - Vila Chã 3730-954 Vale de Cambra
    Ano de Fundação . 1942
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo