A BA Glass Portugal produz e comercializa embalagens de vidro (garrafas, frascos e boiões) destinadas às indústrias de alimentação e de bebidas. Com perto de 90 anos de existência, a empresa iniciou a sua actividade comercial em 1912 e a sua actividade industrial em 1930.

BA Glass Portugal, SA

Procurando consolidar a sua posição de liderança em Portugal e de forma a permitir o seu crescimento no mercado ibérico, a partir dos anos 90, a BA Glass iniciou uma fase de expansão, tendo adquirido em 1993 uma fábrica na Marinha Grande (CIVE), construído em 1998 uma fábrica na extremadura espanhola e adquirido em 1999 uma fábrica em León (Vidriera Leonesa). Estas quatro unidades têm uma produção anual de 570.000 tons distribuída por 8 fornos.
Hoje a BA Glass é o segundo fornecedor ibérico de embalagem de vidro.


O capital da BA Glass acompanhou a evolução da empresa e de uma estrutura familiar, passou a estar cotada na Bolsa a partir de 1987.
Em 1998 teve lugar uma alteração do controle accionista, passando a SONAE a ser o maior accionista. Actualmente o capital social é de 37,5 milhões de euros.

Em 2003 a BA Glass passou a ser detida por um único accionista, Bar-Bar-Idade Glass Serviços de Gestão e Investimentos – que tem como seus únicos accionistas a Sonae Capital, SGPS, S.A Bar-Bar-Idade, SGPS, S.A. e a Família Silva Domingues S.A. – e deixou de ser cotada em Bolsa.
Em 2004 com o MBO (Management Buy Out) para comprar a posição da Sonae Capital, deu-se a passagem do controlo accionista para a BBI Glass.
Em 2005 a empresa mãe passa a designar-se BA Glass I e a empresa portuguesa a denominar-se BA Vidro, SA. A partir do dia 23 de Janeiro de 2017 a empresa BA Vidro, SA alterou a sua denominação social, passando a denominar-se BA Glass Portugal, SA. 

A constante preocupação em atingir os mais elevados padrões de qualidade e eficiência levaram a BA Glass a certificar todas as unidades fabris pela Norma ISO 9001 e a assinar com o Ministério do Ambiente português um contrato de Melhoria Contínua do Desenvolvimento Ambiental. Este contrato tem como objectivo a Redução da Carga Poluente, a Redução da utilização dos Recursos Naturais e a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, o que levou a empresa a realizar investimentos importantes nas suas fábricas, conseguindo também a certificação ISO 14000 para todas elas.

Ficha Técnica

  • BA Glass Portugal, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Carlos Moreira da Silva
    Tel . +351 227 860 500
    Fax . +351 227 860 501
  • Morada . Av. Vasco da Gama, 8001 Apartado 3027- Avintes 4431 Vila Nova de Gaia
    Ano de Fundação . 1912
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo