Sob a designação da Vulcano Termodomésticos SA, a Bosch Termotecnologia SA iniciou a sua actividade em Cacia, Aveiro, no ano de 1977, com base num contrato de licenciamento com a Robert Bosch para a transferência da Tecnologia utilizada pela empresa alemã no fabrico de esquentadores.

Bosch Termotecnologia, SA

A qualidade dos aparelhos produzidos, a estratégia de vendas e assistência pós-venda permitiram-lhe uma rápida e sólida liderança do mercado nacional de esquentadores.

Em 1988, a empresa foi adquirida pelo Grupo Bosch, que transferiu para Portugal competências e equipamentos, iniciando um processo de especialização dentro do Grupo.

Líder do mercado europeu desde 1992, e terceiro produtor mundial de esquentadores, a Bosch Termotecnologia é hoje o centro de competência da Robert Bosch para este produto, competindo-lhe a concepção e o desenvolvimento de novos aparelhos bem como a sua produção e comercialização.

Beneficiando de sinergias no desenvolvimento de aparelhos de queima a gás, a Bosch Termotecnologia iniciou em 1995 a produção de caldeiras murais a gás e em Março de 2007, iniciou a produção de painéis solares térmicos.

Presente em mais de 55 países, desde a Europa até à Austrália, a Bosch Termotecnologia produz uma variada gama de modelos que são comercializados internacionalmente através de marcas próprias do Grupo como a Bosch, Buderus, Junkers, Worcester, Leblanc, Vulcano, de segundas marcas como Neckar ou Zeus ou, ainda, através de marcas de clientes.


Produtos e soluções inovadoras
A criação do Centro de I&D em 1993 e a consequente transferência de conhecimento do Grupo Bosch para Portugal representou um marco decisivo na vida da empresa, que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos soluções com funcionalidades únicas, indo ao encontro das expectativas dos consumidores.

De forma a garantir a sua liderança no mercado de água quente e a proporcionar, através dos seus produtos, mais conforto e segurança aos seus utilizadores, a empresa continua a investir na área de I&D e a trabalhar em parceria com universidades, institutos e outras instituições externas. O mérito desse trabalho tem vindo a ser reconhecido através do sucesso dos produtos desenvolvidos. Em 2006, os esquentadores da Click HDG e Click! ganham o prémio internacional de design industrial 'iF', num dos concursos mais respeitados a nível mundial na área do design industrial.

Em 2007, inicia a produção de colectores solares térmicos, introduzindo ainda no mercado o esquentador World 2. Este aparelho permite uma maior eficiência energética e menores emissões. Comemora ainda, nesse mesmo ano, a produção da Caldeira 1 Milhão e do Esquentador 15 Milhões.

Este ano a empresa alargou o seu leque de produtos com o início da produção de módulos de bombas de calor para a água quente.

Actualmente, a Bosch Termotecnologia tem vindo a aumentar o seu esforço em pessoas na área de I&D, tendo o investimento nesta área já ultrapassado 3% do volume de vendas e tendo registado 12 patentesem 2010.

 

Compromisso com o ambiente e com a sociedade
A Bosch Termotecnologia preocupa-se com o impacto da sua actividade no meio ambiente e na sociedade. Por isso compromete-se a melhorar continuamente aquilo que faz, contribuindo assim para um desenvolvimento sustentável.
Assegurar os mais elevados padrões de qualidade, contribuir de forma positiva para a protecção ambiental bem como para o conforto e segurança da sociedade são valores fundamentais da empresa.

A preocupação pela preservação do meio ambiente, que engloba todos os processos e comportamentos, é uma missão partilhada pela empresa bem como por todos os colaboradores.

Ficha Técnica

  • Bosch Termotecnologia, SA
  • Administrador . João Paulo Oliveira
    Tel . +351 23 492 50 00
    Fax . +351 23 492 56 08
  • Morada . EN 16 - Km 3,7 – Aveiro 3800-533 Cacia
    Ano de Fundação . 1977
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo