A Brisa Auto- Estradas de Portugal, empresa fundada em 28 de Setembro de 1972, é uma das maiores operadoras de auto-estradas com portagens no mundo e a maior empresa de infra-estruturas de transporte em Portugal.

Brisa Auto-Estradas de Portugal, SA

Hoje, a Brisa tem uma capitalização bolsista na ordem dos 3.500 milhões de euros e as suas acções são cotadas na Euronext Lisboa, onde integra o seu principal índice, o PSI-20. Faz ainda parte do Euronext 100 – o índice que reúne as maiores empresas de França, Holanda, Bélgica e Portugal – e do FTSE4Good, o índice de referência em responsabilidade social.

A principal área de negócio desenvolvida pela Brisa é a construção e a exploração de auto-estradas com portagem, quer através de investimentos directos em Portugal, quer através das suas participadas nacionais e internacionais.

Os restantes negócios explorados pela empresa complementam a sua área principal e consistem na prestação de serviços associados à segurança ou à comodidade da circulação rodoviária, em auto-estrada e em circuito urbano.

Brasil, América do Norte e Espanha concentram a maioria dos investimentos internacionais da Brisa:

  • No Brasil, detém 18% do capital da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), a maior operadora de auto-estradas da América Latina;
  • Nos Estados Unidos, detém 90% do capital da concessão Northwest Parkway;
  • Em Espanha detém 1% da Abertis, uma das maiores operadoras europeias do sector.

Ficha Técnica

  • Brisa Auto-Estradas de Portugal, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Vasco de Mello
    Tel . +351 214 448 500
    Fax . +351 214 449 597
  • Morada . Quinta Torre Aguilha Ed. Brisa 2789-522 São Domingos de Rana - Cascais
    Ano de Fundação . 1972
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo