A Buggypower é uma empresa de biotecnologia especializada na conceção, construção e operação de unidades de produção de microalgas. Enquanto produtores de microalgas, a sua missão é capturar e fixar CO2 através do uso de microalgas, obtendo, com este processo, uma matéria-prima de alta qualidade que garante a produção de produtos de alto valor acrescentado.

Buggypower (Portugal) - Gestão e Produção de Biomassa, Lda.

As microalgas são um micro ingrediente com macro benefícios cientificamente provados. Atualmente a Buggypower produz várias espécies de microalgas, com especial enfoque na Chlorella, produzida em ambiente marinho e num sistema de produção fechado, composto por fotobiorreatores patenteados, que assegura a qualidade do produto e que a este confere todos os micronutrientes da água do mar.


Com inúmeras aplicações, a Buggypower está presentemente a desenvolver uma variada gama de produtos com microalgas marinhas para os mercados de cosmética e alimentação humana e animal, com empresas líderes em cada setor, contribuindo, assim, para o futuro da humanidade através deste superalimento. Será também possível encontrar as microalgas marinhas da Buggypower no mercado com a sua marca própria, em cosméticos premium e alimentos que integrarão a nossa dieta diária.


A Buggypower é considerada um exemplo pela União Europeia no que se refere à Economia Circular, devido aos seus processos sustentáveis e produtos de valor acrescentado de aplicação global, a partir da Unidade de Produção industrial de Porto Santo, um projeto em parceria com a EEM - Empresa de Electricidade da Madeira.


Está atualmente certificada pela ISO 9001, HACCP e Halal, estando em curso os processos de certificação Kosher, ISO 14001, ISO 22000 e BRC. O foco permanente na melhoria contínua e o rigor com que cumpre os desafios a que se propõe levaram a Buggypower Portugal a alcançar o estatuto de PME Excelência.


“O futuro da nutrição e da espécie humana está nos oceanos.”
Pedro Escudero, fundador e CEO da Buggypower

Ficha Técnica

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo