O CGC Genetics, primeiro Laboratório privado de Genética Médica em Portugal, iniciou a sua actividade laboratorial em 1992.

CGC Genetics

Com uma rigorosa política de qualidade e capacidade instalada para o desenvolvimento de novos testes, implementou, para além do Departamento Clínico, 5 laboratórios distintos que actuam em complementaridade. Estes laboratórios disponibilizam mais de 1000 testes genéticos diferentes e processam cerca de 3600 análises por mês, a partir de amostras recebidas do país e do estrangeiro.

O atendimento e os laboratórios da CGC Genetics estão distribuídos pelo Porto e por Lisboa, numa área total de cerca de 1.600 m2, havendo acordos com Hospitais e Clínicas de todo o país e estrangeiro. No início de 2007 foi criado o CGC España, com instalações em Pontevedra.

Ao longo dos anos a CGC Genetics tem vindo a especializar-se em diferentes áreas médicas, consequência da interdisciplinaridade dos seus laboratórios, da capacidade instalada para novos testes e do imprescindível departamento clínico. O CGC é hoje em dia referência em diferentes campos de investigação nacional e internacional como o diagnóstico pré-natal, a oncogenética e as doenças raras.

A missão da CGC Genetics tem sido, desde sempre, a prestação de um serviço de rigor e qualidade, para o qual têm contribuído uma estratégia de melhoria contínua, dos recursos humanos às infra-estruturas, passando pela inovação em metodologias e novas análises. A CGC Genetics segue uma rigorosa política de controlo de qualidade, que inclui a participação nos mais conceituados esquemas internacionais de Avaliação Externa de Qualidade nas áreas de actuação.
Desde o primeiro momento a CGC Genetics tem investido nos melhores profissionais, contando actualmente com cerca de 70 colaboradores, incluindo 8 doutorados e 57 licenciados; equipado com a tecnologia mais sofisticada numa crescente aposta em I&DT, tem conseguido aumentar e melhorar a oferta dos seus serviços, numa perspectiva de crescimento sustentado.

A estratégia de desenvolver testes de prestação exclusiva, ou quase exclusiva, internacionalmente, a par do reconhecimento de Qualidade que lhe é atribuído, colocam a CGC Genetics entre os players internacionais. Hoje são recebidos pedidos de estudo de vários países: EUA, Canadá, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Brasil, entre outros.

Em 2004, e como forma de mais uma vez demonstrar a vontade de investir em qualidade, foi desenvolvido e implementado na CGC Genetics um Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP ISO 9001:2000, que foi certificado pela BVQI em Outubro de 2004.

Em 2007, a CGC Genetics recebeu a certificação CLIA (Clinical Laboratory Improvement Amendments), atribuída pelo Department of Health and Human Services (EUA), e obrigatória para todos os laboratórios de análises clínicas a trabalhar para os EUA, como é o caso da CGC Genetics.

Entre outras distinções, foram atribuídos à CGC Genetics os seguintes prémios:

  • Prémio Hospital do Futuro 2006/2007 Categoria Serviço Privado: Inovação
  • Prémio Hospital do Futuro 2004/2005 Categoria Serviço Privado

Ficha Técnica

  • CGC Genetics
  • CEO . Purificação Tavares
    Tel . +351 223 389 900
    Fax . +351 222 088 710
    Email . geral@cgc.pt
  • Morada . Rua Sá da Bandeira, 706 - 1.º, 4000-432 Porto
    Ano de Fundação . 1992
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo