A Ferpinta insere-se no Grupo Ferpinta e tem como core business a produção e distribuição de tubos de aço soldados longitudinalmente, sendo actualmente o maior produtor independente da Península Ibérica.

Ferpinta - Indústrias de Tubos de Aço de Fernando Pinho Teixeira, SA

Em 1962, o actual Presidente do Conselho de Administração, Fernando Pinho Teixeira, iniciou a sua actividade empresarial em nome individual, desde logo, na área da metalomecânica.

No Séc. XXI, onde as tecnologias de informação e comunicação nos conduzem vertiginosamente a uma crescente globalização dos mercados, o Grupo Ferpinta mostra disponibilidade para, estrategicamente, investir nos quatro cantos do mundo. Esta disponibilidade impõe-se sob a forma de imperativo de sobrevivência.

A busca da competitividade traduz-se numa contínua internacionalização, a qual permitiu a expansão do Grupo até Espanha e também a Angola e a Moçambique.

O Grupo Ferpinta pauta-se pela flexibilidade e capacidade de resposta imediata nos novos desafios do amanhã, apostando em áreas de reconhecido valor acrescentado, num processo de ajustamento permanente a novos cenários económicos, tendencialmente mais alargados e agressivos.

Uma preocupação dominada pela componente qualitativa e de mais valia estratégia, onde a capacidade de antevisão se traduz na tipologia de investimentos realizados: aço (Produção e Distribuição de tubos de aço soldados), turismo, equipamento agrícola e agro-pecuária.

O modelo de gestão é consistente e sustentado, assumindo o papel dos Recursos Humanos enquanto factor produtivo essencial, num desenho organizacional global e globalizante.

Ficha Técnica

  • Ferpinta - Indústrias de Tubos de Aço de Fernando Pinho Teixeira, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Fernando Pinho Teixeira
    Tel . +351 256 411 400
    Fax . +351 256 412 049
  • Morada . Apartado 26 – Carregosa – Oliveira de Azeméis 3730-901 Vale de Cambra
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo