A Florecha executa todo o tipo de operações florestais, desde a arborização ao corte e transporte de produtos (madeira, cortiça e biomassa residual), assim como planeamento e gestão florestal.

Florecha, Forest Solutions, SA

Sediada na Chamusca, a Florecha foi criada no seio da Associação de Agricultores de Charneca (ACHAR) em 1997 como resposta às necessidades dos proprietários florestais da região. Fundada por dois engenheiros agrónomos, foi ao longo dos anos alargando a equipa técnica para um núcleo duro com competências nas áreas florestal, agrícola e ambiental. Em 2011, a Florecha tornou-se accionista maioritário da Metacortex, SA, uma consultora em gestão de recursos naturais sediada em Lisboa.

A actividade da Florecha estende-se a toda a cadeia de valor florestal, desde a semente à indústria. A Florecha planta, corta e transporta produtos florestais desde madeira de pinho a biomassa residual. Para além das várias operações florestais, desenvolve também trabalho de consultoria em planeamento e gestão florestal.

A empresa tem estado envolvida em alguns projectos inovadores. Em 2008 iniciou com parceiros locais um estudo de viabilidade de culturas energéticas com o objectivo de avaliar o seu potencial para biomassa. Também desde 2008, tem sido implementado um estudo contínuo das oportunidades de integração vertical, estando a Florecha actualmente a considerar várias tecnologias para a conversão de biomassa em produtos de valor acrescentado.

Ficha Técnica

  • Florecha, Forest Solutions, SA
  • CEO . Rui Igreja
    Tel . +351 249 768 161
    Fax . +351 249 768 162
  • Morada . Rua Direita de S. Pedro, 156, 2140-098 Chamusca
    Ano de Fundação . 1997
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo