O Santander Totta, com cerca de 1,8 milhões de clientes e mais de 700 balcões espalhados por todo o país, detém aproximadamente 12% de quota no sistema bancário português. É o terceiro banco privado em termos de activos.

Grupo Santander Totta

O Grupo mantém sucursais em Londres, Luxemburgo, uma Sucursal Financeira Exterior e uma Sucursal Financeira Internacional na Região Autónoma da Madeira. Dispõe ainda de algumas filiais e escritórios de representação no estrangeiro e de participações em empresas subsidiárias e associadas.
O Banco recebeu em 2008, pelo sétimo ano consecutivo o prémio de «Melhor Banco em Portugal» atribuído pela revista Euromoney e o prémio “Banco do Ano” da revista The Banker.


Em Portugal há quase duas décadas
A presença do Grupo Santander em Portugal remonta a 1988, ano em que foi adquirida uma participação accionista de cerca de 10% no Banco de Comércio e Indústria (BCI), aumentada por via de uma OPA para 78% em 1993, ano em que foi também constituído o Banco Santander de Negócios Portugal (BSNP).

Em Maio de 1998 operou-se a mudança de imagem e de designação social do BCI para Banco Santander Portugal, com alteração dos princípios de gestão, tendo-se implementado uma maior coordenação com a área comercial do Banco Santander. Em Abril de 2000, o Grupo Santander adquiriu o Banco Totta, passando a deter cerca de 10% do mercado.

Ficha Técnica

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo