A Hovione é uma empresa portuguesa especializada na área da ciência da saúde que investiga, desenvolve e produz substâncias activas farmacêuticas (APIs), desenvolvendo igualmente formulações.

Hovione FarmaCiência, SA

Dedicada a inovar e a manter uma posição de vanguarda a nível internacional na área da química farmacêutica, a Hovione foi fundada em 1959 por Ivan Villax, investigador químico, empenhado no desenvolvimento de tetraciclinas e corticosteroides anti-inflamatórios.

A inovação e a qualidade são duas apostas permanentes da Hovione. Impulsionada por químicos, engenheiros e farmacêuticos, que partilham uma paixão pela ciência e inovação, a Hovione é um das maiores investidores em Investigação e Desenvolvimento (I&D) na indústria Farmacêutica Portuguesa. Detém cerca de 400 patentes a nível mundial.

Na área da qualidade 90 profissionais dedicam-se exclusivamente a assegurar que os seus produtos e procedimentos estejam dentro dos mais elevados padrões de conformidade estabelecidos pelo International Conference Harmonisation (ICH), Food and Drug Administration (FDA), pelas Autoridades de Saúde dos paises europeus e do Japão.

Em 1992, a Comissão Europeia e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente reconheceram o empenho da Hovione na protecção ambiental, atribuindo-lhe o "Prémio Europeu para o Melhor Ambiente na Indústria" pelo melhor programa de reciclagem industrial da UE.

A Hovione é hoje uma multinacional com presença e actividade a nível mundial que tem centros de investigação em Portugal e nos EUA, unidades produtivas à escala industrial em Loures, em Macau e na China, bem como escritórios em Hong Kong e na Suíça.

Ficha Técnica

  • Hovione FarmaCiência, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Dianne Villax
    Tel . +351 219 829 000
    Fax . +351 219 829 388
  • Morada . Sete Casas 2674-506 Loures
    Ano de Fundação . 1959
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo