A McKinsey & Company é uma empresa de consultoria que opera em 51 países através de 90 escritórios. Em Portugal, a Consultora resolve problemas há mais de três décadas.
A presença da McKinsey em Portugal remonta à década de 60. Desde então, a empresa tem colaborado com os principais protagonistas do processo de transformação social e de modernização da nossa economia.
O escritório de Lisboa iniciou formalmente a sua actividade em 1985. Está integrado no complexo ibérico, a que pertencem também Madrid e Barcelona, pelo que o intercâmbio entre estas três cidades é constante, proporcionando aos consultores oportunidades e experiências muito enriquecedoras no serviço a clientes de ambos os países, nomeadamente grandes organizações multinacionais, nos sectores público, privado e social.
Consultoria de gestão de topo
Constituída em 1926, a McKinsey é a firma de consultoria de gestão de topo líder a nível mundial. Com um total de mais de 16 mil colaboradores — dos quais mais de 8 mil são consultores, e mais de mil sócios —, a empresa assessora as principais instituições líderes a nível global, tanto do sector público como do sector privado e do sector social, ajudando-as a alcançar uma performance de nível superior através da identificação — e antecipação — de novas oportunidades e da resolução de problemas críticos nas áreas de estratégia, operações, organização, e tecnologia.
A McKinsey está presente em mais de 50 países com uma rede mundial de mais de 90 escritórios, e colaborou, nos últimos 5 anos, com mais de 3 mil clientes, num universo que inclui 93% das maiores empresas mundiais, e 70% das maiores empresas do top 100 dos EUA.