O Grupo Mota-Engil tem um percurso empresarial de 67 anos, marcados por uma cultura de empreendedorismo e de inovação na procura permanente de novos horizontes.

Mota-Engil, SGPS, SA

Desenvolvendo actividade na construção e gestão de infraestruturas segmentada pelas áreas de Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços (resíduos, águas, portos e logística, energia e manutenção), Concessões de Transportes (rodovia, pontes e metropolitanos), e Mineração, a Mota-Engil tem hoje um perfil diversificado e multinacional na sua actuação.

Líder em Portugal em áreas diversas como engenharia e construção, gestão de resíduos e operação portuária, e com uma posição consolidada no ranking dos 30 maiores grupos europeus de construção, a Mota-Engil marca presença em 3 continentes e 20 países, repartidos por 3 áreas geográficas – Europa, África e América Latina, mantendo em cada mercado os mesmos standards de rigor, qualidade e capacidade de execução que permitiram afirmar a Mota-Engil a nível internacional.

Com participação em mais de 200 empresas, a Mota-Engil assume um posicionamento de mercado de acordo com os valores e a identidade cultural da organização, alicerçada numa visão estratégica única e integrada para a Mota-Engil do futuro: um Grupo mais internacional, inovador e competitivo à escala global.

A Mota-Engil SGPS, sociedade holding do Grupo, está cotada no PSI-20, principal índice da Euronext Lisbon.
Criar valor, crescendo e diversificando de forma sustentada, constitui o desígnio estratégico do Grupo Mota-Engil procurando assim trilhar com sucesso os caminhos do futuro.

Ficha Técnica

  • Mota-Engil, SGPS, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . António Mota
    Tel . +351 225 190 300
    Fax . +351 225 190 303
  • Morada . Rua do Rêgo Lameiro, 38 4300-454 - Porto
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo