A Pathena é uma empresa de investimentos especializada, criada em 2007 e com sede em Portugal, focada essencialmente em promover o sucesso de empresas de Tecnologias da Informação (TI).

Pathena, SA

Os elementos da equipa da Pathena possuem conhecimento e experiência sólidos na área de TI, enquanto investidores e empreendedores com provas dadas. A Pathena presta apoio às suas empresas participadas, colaborando no seu desenvolvimento e crescimento internacional. Actualmente, o portfólio da Pathena é composto por 10 empresas.

A equipa da Pathena tem tido sucesso na criação de valor em empresas que operam em mercados globais a partir de Portugal. Duas das empresas criadas pelos fundadores da Pathena (Enabler e Mobicomb) foram adquiridas pela Wipro e Microsoft.

A Pathena considera que existem em Portugal muitas empresas que são verdadeiros “diamantes em bruto” que “precisam de ser polidos”. A equipa da Pathena tem resultados demonstrados nesta transformação e acredita que esta fórmula de sucesso pode ser repetida várias vezes. A transformação dessas empresas em “diamantes polidos”, com elevados padrões de profissionalismo, exposição internacional e uma forte ambição de crescimento em mercados internacionais de referência, cria oportunidade de gerar valor de forma diferenciada.

Na Pathena acredita-se que o Capital de Risco deve conter um profundo conhecimento da indústria-alvo e o financiamento deve ser focado tendo em conta o know-how das equipas de gestão.

Para além da gestão do seu portfólio actual, a Pathena está em processo de constituição de um fundo de investimento para a fase de crescimento de empresas, igualmente centrado na indústria de TI.

Ficha Técnica

  • Pathena, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . António Murta
    Tel . +351 225 430 707
  • Morada . Edifício Península, sala 602, Praça do Bom Sucesso, n.º 131 4150-146 Porto
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo