A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) é o grupo empresarial estatal português que inclui a rádio e a televisão públicas.

RTP - Rádio e Televisão de Portugal, SA

A empresa opera há 54 anos no mercado televisivo, sob a marca RTP; e, desde 2004, também no mercado radiofónico, sob a marca RDP. A rádio pública funcionou autonomamente entre 1935 e 2004, enquanto Emissora Nacional de Radiodifusão e, mais tarde, como Radiodifusão Portuguesa.

A RTP é o membro português da União Europeia de Radiodifusão, associação profissional que congrega todos os operadores de serviço público da região de influência da Eurovisão e do Eurorádio.

A capacidade de produção e o know-how da RTP têm-se traduzido na organização e cobertura de alguns grandes eventos de projecção internacional nas áreas do entretenimento, informação e desporto.

A empresa explora e transmite nove canais de televisão (RTP 1, RTP 2, RTP Informação, RTP Memória, RTP Açores, RTP Madeira, RTP Internacional, RTP África e RTP Mobile) e oito de rádio (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP Açores, RDP Madeira-Antena 1, RDP Madeira-Antena 3, RDP Internacional e RDP África) entre os quais se compreendem os serviços de programas generalistas distribuídos em todo o território nacional (Continente e Regiões Autónomas) e também no estrangeiro, para um universo de 200 milhões de falantes de língua portuguesa, com recurso a todas as plataformas e tecnologias actualmente disponíveis.

Ficha Técnica

  • RTP - Rádio e Televisão de Portugal, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Guilherme Costa
    Tel . +351 217 947 000
    Linha de atendimento ao espectador e ouvinte: +351 707 789 707
    Fax . +351 217 947 570
  • Morada . Avenida Marechal Gomes da Costa, 37 1849-030 Lisboa
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo