A Siemens é um fornecedor global no domínio das tecnologias de informação e comunicações. Desenha soluções Best in Class para os vários segmentos de mercado - operadores, clientes empresariais e mais genericamente os consumidores.

Siemens, SA

A Siemens tem sido parceira fundamental de Portugal em todas as fases da sua edificação social e económica, acrescentando sistematicamente valor à sua capacidade produtiva e contribuindo decisivamente para a sua dinâmica empresarial.

Desde 1905, a empresa construiu uma sólida relação com o país através do envolvimento em projectos que estruturantes para o seu desenvolvimento, nomeadamente o processo de electrificação do território nacional, a implantação da rede de transporte ferroviário, a modernização e investigação e desenvolvimento em telecomunicações, assim como a colaboração no sector da Saúde.

 

Estratégia
Na última década, o modelo de desenvolvimento da empresa passou de uma organização virada para a actividade industrial, para um Grupo focalizado no desenvolvimento tecnológico, com a criação de diversos centros de competência, caminhando agora para uma organização baseada na Inovação sistemática.

A capacidade de atrair investimentos para a economia portuguesa tem sido uma das características que melhor define a actuação da Siemens em Portugal. Os investimentos de mil milhões de euros captados ao longo dos últimos anos para a investigação & desenvolvimento, para a engenharia e para a actividade fabril de alta tecnologia, representam actualmente uma facturação de 2,4 mil milhões de euros e são responsáveis por mais de oito mil postos de trabalho no nosso país.

A Siemens, S.A. foi parceira activa em eventos emblemáticos para Portugal como o Euro2004, evento onde equipou nove dos dez estádios com soluções integradas, e criou o Terminal Temporário 2 do Aeroporto de Lisboa, através da patente Siemens Capacity Plus., um Best Practice replicável à escala mundial. Em 2008, a Siemens assinou um contrato em regime de chave-na-mão no valor de cerca de 600 milhões de euros para o fornecimento e manutenção, por um período de 25 anos, da nova Central de Ciclo Combinado, integrada na Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, propriedade da Tejo Energia.

Liderança e capacidade de adaptação aos novos tempos são essenciais para responder aos desafios previstos com as mega-tendências sociais que marcam o século XXI, como o crescimento demográfico e o envelhecimento das populações. Para os resolver é necessário visão e determinação para abraçar projectos cada vez mais complexos. Enquanto parceira de Portugal, a Siemens dará o seu contributo para que o país se envolva na construção de novos cenários de desenvolvimento globais, focando esforços na criação de produtos e soluções de valor acrescentado que contribuam de uma forma sustentada para o crescimento da economia nacional.

Ficha Técnica

  • Siemens, SA
  • Presidente do Conselho de Administração . Carlos de Melo Ribeiro
    Tel . +351 214 178 000
    Fax . +351 214 178 044
  • Morada . Rua Irmãos Siemens, 1 2720-093 Amadora
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo