A SISCOG dedica-se ao desenvolvimento de soluções informáticas para planear e gerir escalas de pessoal em empresas e organizações que oferecem serviços ao público em regime de horário alargado. Entre os seus clientes encontram-se a quase totalidade dos operadores de caminhos-de-ferro da Escandinávia, os caminhos-de-ferro da Finlândia e da Holanda, a CP, o Metropolitano de Londres e a BRISA.

SISCOG, Sistemas Cognitivos, SA

A SISCOG assume-se como uma empresa de produtos, realizando a sua adaptação às realidades específicas de cada cliente. Com a sua fundação, em 1986, decidiu-se criar na empresa capital intelectual próprio, o qual seria traduzido por um conjunto de produtos subjacentes às aplicações desenvolvidas.

O projecto de internacionalização da SISCOG teve também início com a fundação da empresa. A SISCOG foi a primeira empresa portuguesa a exportar software. Nos últimos anos, a percentagem da facturação para o estrangeiro ronda os 90% da facturação global da empresa, a qual se situa perto dos três milhões de Euros. Mais importante que estes números, é o facto de dezenas de milhar de pessoas em diversos países da Europa terem o seu trabalho diário planeado e gerido por sistemas desenvolvidos pela SISCOG.

A inovação está na base do sucesso da empresa. Esta foi galardoada em 1997 e em 2003 com o prémio de inovação atribuído pela American Association for Artificial Intelligence, a mais prestigiada organização científica no sector da Inteligência Artificial a nível mundial.

Ficha Técnica

  • SISCOG, Sistemas Cognitivos, SA
  • CEO . João Martins
    Tel . +351 217 588 780
    Fax . +351 217 588 778
  • Morada . Campo Grande 378 - 3, 1700-097 Lisboa
    Ano de Fundação . 1986
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo