Em 1942, a Sogrape nascia com uma visão marcada pela personalidade de Fernando van Zeller Guedes. A empresa, hoje liderada pela terceira geração da família fundadora, detém cerca de 800 hectares de área de vinha nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e na Argentina.

Sogrape Vinhos, SA

Em 1942, a Sogrape nascia com uma visão marcada pela personalidade de Fernando van Zeller Guedes. A empresa, hoje liderada pela terceira geração da família fundadora, detém cerca de 800 hectares de área de vinha nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e na Argentina. Contar a história da Sogrape é, acima de tudo, recordar as realizações dos homens que a criaram e a fizeram crescer, que idealizaram, produziram e divulgaram os bens que a tornaram conhecida e que, com coesão, asseguram a sua continuidade.

Na actual visão estratégica, a Sogrape enceta um processo de «regresso às origens» e às características da empresa que, nos seus primeiros tempos, Fernando van Zeller Guedes concebeu e construiu. Tudo isto tendo em conta a diferença de escala na base produtiva, o posicionamento nos mercados e a adaptação a novos contextos.

Longe de se reduzirem, são ainda maiores as responsabilidades da nova geração, em que Salvador da Cunha Guedes e os seus irmãos, Manuel Pedro e Fernando, desempenham importantes funções. Articular a tradição e a identidade da empresa com os novos desafios da modernidade e da globalização não é tarefa fácil. É um projecto que a nova geração tem dado provas de prosseguir, com êxito, à semelhança das gerações anteriores.

Com a aquisição das duas grandes marcas internacionais – Mateus e Sandeman –, a Sogrape confirma a sua vocação mundial e torna-se um dos principais intervenientes no sector do Vinho do Porto, posicionando-se como um dos principais grupos vitivinícolas ibéricos.

Não menos valioso é o património actual da Sogrape em estruturas de vinificação, engarrafamento e armazenamento. São 10 importantes centros de vinificação em Portugal (Azevedo, Vila Real, Cambres, Boavista, Seixo, Leda, Bemposta, Anadia, Carvalhais e Herdade do Peso), com uma capacidade de vinificação de mais de 30 milhões de litros.

As linhas de engarrafamento da empresa atingem as 52 mil garrafas/hora. Além disso, nas várias regiões onde possui propriedades vitícolas, bem como em Avintes, e sobretudo, em Gaia, os armazéns pertencentes à Sogrape, ulrapassam a capacidade total de 100 milhões de litros. A Sogrape tem ainda na Argentina um conjunto de excelentes estruturas de vinificação, engarrafamento e armazenamento.

Com sabores e perfis diversos, que agradam e se complementam, cada vinho tem o seu lugar próprio e concentra a máxima atenção e o melhor dos esforços, procurando servir com marcas fortes todos os públicos nos distintos segmentos do mercado.

A Sogrape é uma empresa familiar vitivinícola internacional de vinhos de qualidade que aposta em marcas de grande volume, capazes preencher as necessidades do mercado. A sua estratégia é norteada pelos mais elevados padrões de ética empresarial, bem como pelos valores que têm sido constantes ao longo da sua história: uma visão de longo prazo, assente não só na qualidade dos vinhos a comercializar, mas também na importância da novidade das marcas, bem como na apresentação dos seus vinhos.

Ficha Técnica

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo