A Vipex é uma empresa familiar de transformação de termoplásticos, sediada na Marinha Grande, com um volume de negócios de aproximadamente 8 milhões de euros. Exportando directamente cerca de 75% da sua produção, a empresa dispõe de 22 máquinas de injecção de mono e bi-material como equipamentos principais, tendo as suas instalações 8 000 m2, integrados numa área de 30 000 m2.

Vipex - Comércio e Indústria de Plásticos, SA

A Vipex não se limita a fabricar as peças ou componentes, mas sim a “arquitectar a industrialização de plásticos para produção”. O modelo de negócio assegura a avaliação das funções e especificações dos produtos em conjunto com os clientes, para uma adequada industrialização e uma eficiente produção.

O processo de negócio da emperas está sistematizado num roadmap que define as diferentes etapas, as actividades desenvolvidas e as competências necessárias ao seu desenvolvimento.

A Vipex assumiu ser uma empresa de serviços que integra o fabrico de bens transaccionáveis em plástico. Utiliza metodologias de apoio à reflexão (Blue Ocean Strategy), de execução estratégica (Balanced Scorecard) e avançadas de qualidade, com o objectivo de criar vantagens competitivas sustentáveis, reconhecidas pelos clientes. O sistema de gestão da empresa é constituído por um conjunto de processos integrados numa estrutura organizacional matricial.

Ficha Técnica

  • Vipex - Comércio e Indústria de Plásticos, SA
  • CEO . Jorge Santos
    Tel . +351 244 574 820
    Fax . +351 244 574 830
  • Morada . P.O.Box. 319, 2431-904 Marinha Grande
    Ano de Fundação . 1993
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo