Estratégia da COTEC Portugal

Em Maio de 2003, a equipa executiva da COTEC definiu a estratégia e o plano de acção da COTEC para os anos de 2003 e 2004. Desta reflexão, a Associação traçou a missão e a visão da COTEC e os seus eixos estratégicos de actuação.

Missão:
Promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no País.

Visão:
Ser um agente determinante da inovação empresarial em Portugal, desafiando as entidades públicas e não-públicas do sistema nacional de inovação e com elas articulando a sua intervenção.

Eixos Estratégicos:
Eixo 1. Promover uma cultura de inovação como fonte essencial da competitividade empresarial
Eixo 2. Potenciar a prática da inovação por todos os agentes do Sistema Nacional de Inovação (SNI)
Eixo 3. Influenciar as orientações estratégicas dos Sistemas Nacional e Europeu de Inovação (SNI e SEI)
Eixo 4. Remover barreiras de contexto à inovação [incluído em 2008]

Após a validação da estratégia e do plano de acção da COTEC para os anos de 2003 e 2004, a Associação enviou às empresas associadas um inquérito com o objectivo de, por um lado, as envolver na vida da Associação e, por outro, definir linhas de acção partilhadas. Nos resultados desse inquérito reflectem-se as opiniões dos Associados sobre a adequação das grandes linhas orientadoras: missão, visão, eixos estratégicos e estratégias da Associação.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo