Estratégia da COTEC Portugal
Em maio de 2003, a equipa executiva da COTEC definiu a estratégia e o plano de ação da COTEC para os anos de 2003 e 2004. Desta reflexão, a Associação traçou a missão e a visão da COTEC. Adicionalmente, no Plano de Atividades para 2017 foi definido um conjunto de 9 grandes áreas de atividade.
Missão:
Promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no País.
Visão:
Ser um agente determinante da inovação empresarial em Portugal, desafiando as entidades públicas e não-públicas do sistema nacional de inovação e com elas articulando a sua intervenção.
Áreas de atividade (2017):
1. i4.0 - Indústria 4.0;
2. “Pioneiros Circulares”;
3. Rede PME Inovação COTEC;
4. Capacitação para a Inovação;
5. Avaliação de Políticas Públicas;
6. Difusão de boas práticas;
7. Valorização do Conhecimento e Tecnologia;
8. Transforma Talento Portugal;
9. Compromisso com o Conhecimento.